Já está disponível o Cadastro para Recebimento do Auxílio Emergencial!

Atenção você que é trabalhador informal ou se enquadra nas especificações para receber Auxílio Emergencial! O Cadastro para recebimento dos valores já está disponível! O auxílio está destinado à Trabalhadores informais que não estão inscritos em programas sociais.

Aplicativo Caixa - Auxílio emergencial (Imagem: Portal T5)

 Aqueles que se enquadram nas determinações, já podem baixar o aplicativo da CEF - Caixa Econômica Federal (disponível nos sistemas Android e iOS), que porventura permitirá o cadastramento para receberem a renda básica emergencial. O auxílio será de R$ 600 para autônomos, mas é reajustado para R$ 1,2 mil no caso de mães solteiras. Valores serão pagos por pelo menos três meses para compensar a perda de renda decorrente da pandemia do COVID-19.

Em comunicado oficial, a Caixa Econômica Federal também lançou uma página na internet onde também é possível proceder com o cadastro, além de uma central de atendimento telefônico (número: 111) com a finalidade de ser mecanismo para a retirada de dúvidas como também a realização dos cadastros.

Mas Atenção! Para receber o Auxílio Emergencial, deverão cadastrar-se trabalhadores autônomos não inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). Aqueles que não souberem se estão ou não cadastrados no CadÚnico, podem conferir a situação ao digitar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no diretamente no aplicativo.

Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (Imagem: Gazeta do Povo)

Quem já contribui para a Previdência como autônomo ou como microempreendedor individual (MEI), automaticamente já teve o nome processado pela CEF e está automaticamente apto a receber o benefício emergencial. Na noite desta segunda (6), o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que os primeiros benefícios deverão começar a a ser pagos ainda hoje (7) para quem está nos cadastros do governo. Segundo ele, o pagamento para esse primeiro grupo deve ser concluído até esta quarta-feira (8).

Já aqueles trabalhadores autônomos ainda não cadastrados no CadÚnico, a realização do pagamento será feito até 48 horas depois da conclusão do cadastro no aplicativo disponibilizado. Os valores deste benefício poderão ser depositados em contas poupança digitais, autorizadas recentemente pelo Conselho Monetário Nacional, e poderão ser transferidos para qualquer conta bancária sem custos.

 

0 comentários:

Postar um comentário